Gastar energia do cachorro é especialmente desafiador quando se mora em apartamentos pequenos. Afinal, o pet quando ainda é mais jovem costuma ter muita energia e precisar de espaço para correr e brincar.
Pensando nisso, é comum que a maior parte das famílias busquem passeios mais frequentes como uma ferramenta para fazer o cachorro gastar energia. Por isso mesmo, nós trouxemos algumas dicas para que seja possível gastar essa energia acumulada para que o cachorro não comece a destruir itens em casa!
4 truques para gastar a energia do cachorro
Nós listamos alguns truques úteis para te ajudar a gastar energia do cachorro, mesmo que você more em um espaço apertado, confira:
1. Compre brinquedos divertidos
É interessante comprar brinquedos que ajudam o animal a se entreter mesmo que esteja sozinho. Como é o caso daqueles brinquedos feitos de corda, que normalmente fazem o cachorro ficar mordendo.
Esses brinquedos que ajudam o cachorro a se divertir sozinho são ótimos justamente por possibilitar que o animal gaste a própria energia em casa, mesmo quando a família não está.
Afinal, é comum que todos necessitem sair para trabalhar durante a semana, por exemplo. O que faz com que seja importante que o animal possa ter entretenimento em casa para passar o tempo livre sem ficar ansioso ou triste.
Os brinquedos que são os favoritos do cachorro sempre devem estar disponíveis para que ele use ao longo do dia. Dessa forma, é possível gastar energia do cachorro ao longo das horas, evitando que o tédio e a ansiedade tragam problemas de saúde significativos.
2. Brinque em casa para gastar energia do cachorro
Mesmo os menores apartamentos costumam ter um corredor que dá para brincar de jogar bolinha e fazer outras atividades que ajudam a gastar energia do cachorro.
Usar uma área mais livre do imóvel para brincar é uma boa pedida para que o cachorro possa gastar a energia, garantindo que ele se divirta no espaço disponível.
Afinal, em alguns dias está chovendo, a família está indisponível para sair e durante o período mais quente sair com o pet pode queimar as patinhas do cachorro. Portanto, brincar em casa é sempre uma boa opção.
3. Faça caminhadas longas
Quando houver tempo disponível na agenda, vale a pena levar o cachorro para fazer caminhadas mais longas. Dessa forma, é natural que o animal fique mais cansado e possa ter um dia mais tranquilo em casa.
No entanto, tenha o cuidado de começar a caminhada mais cedo, para evitar que na volta para casa o piso esteja muito quente e possa trazer danos para as patinhas do animal.
Lembre-se que, o horário ideal para caminhadas na rua são aqueles horários antes das 9 horas da manhã e após as 16 horas.
Justamente para que o piso não esteja tão quente, para que o animal não queime as patinhas na pista quente.
4. Creche para cachorros
Quando a família não tem muito tempo, é útil lembrar que as creches para cachorros são uma boa pedida! Afinal, são espaços amplos, com profissionais especializados e que permitem que os cães façam amiguinhos.
É possível garantir a interação do cachorro com outros animais, para que eles gastem energia e possam ter qualidade de vida.
Afinal, não é raro que o animal se sinta ansioso por ficar o dia todo sozinho em um ambiente pequeno. Para evitar problemas, é útil investir em possibilidades de interação, como é o caso da creche. Uma vez que, o pet poderá aproveitar não só a interação com outros cachorros, como também, a possibilidade de usufruir de um ambiente amplo e com muito entretenimento.
Gastar energia do cachorro é importante
É muito comum que os animais que moram em apartamentos deixem os seus tutores enlouquecidos com o latido, pulos e excesso de energia por causa do tempo que ficam trancados dentro de casa.
E normalmente os apartamentos são pequenos e não dão espaço para o animal gastar energia. Por isso, é muito importante procurar meios de gastar essa energia sem que o cachorro fique intensamente estressado.
Gastar energia do cachorro é importante para a saúde dele e até mesmo para o bem-estar de todos que convivem com o pet. Afinal, ninguém quer receber reclamações dos vizinhos por causa do cachorro latindo.
Além disso, se o animal fica entediado ele costuma começar a apresentar comportamentos inadequados, como destruir objetos para chamar a atenção. Diante disso, é mais interessante evitar que o cachorro entre em sofrimento por causa da inatividade.
Portanto, aproveite as dicas para gastar energia do cachorro, aplicando em seu dia a dia para que o pet tenha a máxima qualidade de vida. E não se esqueça: deixe suas dicas de como gasta a energia de seu pet no dia a dia, para inspirar todos que chegaram até aqui.
Respostas de 7